Translate

sábado, 1 de junho de 2013

Animais domésticos




Os animais domésticos são pequenos ou grandes animais que podem chegar a ser domesticados pelo homem e, portanto, conviver com eles. Quando pensamos em animais domésticos pensamos em cães, gatos, etc., mas também são os cavalos, as galinhas, etc., porque são animais domesticados pelo homem. Os animais da quinta também são considerados como domésticos.
Dentro dos animais domésticos encontramos os animais de companhia, que são os que os humanos têm em casa. Seja um gato, ou cão, um pássaro ou roedores, estes animais se convertem quase em membros da família.
Os animais de companhia podem ter uma função útil como o cão de guarda ou o gato que caça os roedores, mas há outras que temos apenas como companhia ou entretenimento, como por exemplo os pássaros, que nos oferecem os seus doces e harmoniosos cantos. Normalmente, os animais domésticos possuem um efeito positivo nas pessoa, já que ficamos a vê-los a actuar com atenção e curiosidade.
Os gatos e os cães são animais afectuosos que gostam de mimos, atenção e de brincar. São os animais mais perto da família e convertem-se num membro mais da mesma. Os roedores, as tartarugas e os lagartos são animais mais frios. São animais de companhia, mas transmitem menos sensações e, sobretudo, necessitam de menos contacto com o ser humano.
Os peixes não são escolhidos pela sua utilidade, mas sim pela estética já que existem muitos tipos de peixes com muitas formas e cores totalmente variadas. Não são animais ruidosos e necessitam de poucos cuidados (dependendo do tipo de peixe da quantidade que se tenha).
Os pássaros domésticos não são muito populares pelos seus cantos e a suas variadas e vivas cores. Mas devemos declarar que o canto de um pássaro pode ser muito agradável ou muito cansativo, dependendo do tipo de pessoa que sejas. Os insectos raramente são utilizados como animais de companhia. Em todo o caso existem pessoas que gostam das grandes aranhas e as mantêm num aquário.
O teu animal doméstico deve ter uma boa alimentação para estar saudável e ser feliz. Existem produtos alimentares especiais e recomendados para cada tipo de animal de companhia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário