Translate

sábado, 1 de junho de 2013

Como saber se sua cachorra esta prenha


A gravidez nos cães pode ser difícil de detectar. Um dono responsável deve conhecer os sinais e sintomas da gravidez para assegurar os cuidados de saúde adequados. A maneira mais precisa de saber se a sua cadela vai ter cachorros é ir ao veterinário. Com uma simples análise ao sangue e um raio X terá a resposta. Mas se a sua cadela não está esterilizada e suspeita que ela possa estar prenha, existem alguns sinais e sintomas que consegue detectar sozinho.
Instruções
Tome muita atenção aos hábitos alimentares da sua cadela. Se ela tem uma diminuição do apetite ou não mostra muito interesse na sua comida.
Verifique o fluxo vaginal, um sinal comum de gravidez.
Observe se a sua cadela tem os seios maiores. Os mamilos de uma cadela ficam mais visíveis para a preparação da amamentação das suas crias.
Procure mudanças no comportamento da sua cadela. Se ela é normalmente ativa e parece invulgarmente cansada, pode estar prenha. Se a sua cadela parece inquieta ou com sinais de mau-estar podem também ser sinais reveladores de uma gravidez.
Verifique o estômago da sua cadela para ver se está maior ou inchado. Este sintoma é mais perceptível a meio da gestação. Pode inclusivamente ser capaz de sentir, se pressionar com suavidade a barriga, os cachorros.
Procure sinais de "latidos", pode ser sinal que a sua cadela se está a preparar para o nascimento. Deverá tomar atenção a isso e aos cachorros. Pode colocar umas mantas no chão para que fique mais macio e confortável.
Se deseja ler mais artigos parecidos a como saber se a minha cadela esta prenha, recomendamos que entre na nossa categoria de A gravidez dos cães e seus cachorros.
Conselhos
  • Procure ajuda médica de um veterinário o quanto antes possível durante a gravidez. O seu veterinário pode dar-lhe os melhores conselhos para alimentar e cuidar da sua cadela prenha.
  • Se a sua cadela parece estar doente e tem a certeza que estaja prenha, leva-a o mais rápido possível a um veterinário. Apatia e falta de apetite podem significar outros problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário